top of page
fundacaodeneurologia

Os quatro principais fatores que disparam as dores de cabeça


Pesquisa aponta os fatores que dificultam o controle das crises de cefaleia crônica

Ansiedade e depressão: De acordo com a investigação, pessoas ansiosas e deprimidas passam mais dias do mês com crises de enxaqueca, usam mais analgésicos e têm menor resposta a eles. Superar essas condições torna-se, portanto, um elemento essencial para combater a dor crônica.




Abuso de remédios: O uso inadequado de analgésicos aumenta em 19 vezes o risco de uma dor esporádica se tornar crônica. O hábito de tomar algo mais de duas vezes por semana sem orientação pode contribuir para que o organismo ganhe tolerância a essas drogas.

Stress diário: Praticamente tudo que está ligado ao comportamento e às emoções influencia o aparecimento da dor de cabeça quando há propensão para sofrer da condição. E, nesse ponto, a tensão sobressai.

Insônias: Bastam duas noites mal dormidas para catapultar o risco de um episódio de dor de cabeça. Outro aviso do estudo destaca não apenas a privação de sono, como também condições que atrapalham o poder reparador do repouso noturno. É o caso da apneia, marcada por roncos e interrupções temporárias na respiração, sendo que este problema é até duas vezes mais presente entre quem sofre de cefaleia.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page