fundacaodeneurologia

Pesquisas sugerem que novos neurônios armazenam memórias antigas

A capacidade de obter novas memórias na idade adulta pode estar relacionada à neurogênese - surgimento de novos neurônios no hipocampo. Estudos em laboratório evidenciaram que o aprendizado pode ser prejudicado pela diminuição da neurogênese e que o surgimento de novas redes neurais pode ser estimulado por atividade física. Essa descoberta é importante especialmente para os portadores de Alzheimer, que podem ter em novas terapias coadjuvantes uma ajuda na redução da evolução da doença bem como auxiliar pessoas no processo de envelhecimento e manutenção da memória. A Fundação de Neurologia e Neurocirurgia conta com equipe multidisciplinar para atender pacientes com doenças relacionadas à perda de memória e realiza pesquisas na área. Conheça mais sobre a FNNIC, navegue em nosso site.

Fonte: